assim como as estações amores estão sujeitos a mudanças

Você já amou alguém? Mas não digo deste amor mascarado, que inventamos para não nos sentirmos tão sós neste mundo onde estar sozinho é tão cruel e estar acompanhado se torna objetivo de uma vaidade repreensível. Nunca se soube definir bem o Amor, afinal ninguém sabe o que realmente ele é. Poderia definir como carinho e vontade, misturados num quê de posse que somente os amados entenderiam. Em outras palavras: Bobo. O Amor é bobo. Te faz ficar olhando uma pessoa dormir apenas pelo prazer de estudar sua respiração e ao mesmo tempo te faz xingar e gritar por um motivo ignorável. Mas isto é amar alguém? Amei todos os homens de minha vida. Amei meus pais. Amei pessoas que cruzei em travessias de ruas apressadas e velhas senhoras com as quais compartilhei assentos em ônibus à caminho de casa. Amei personagens, amei criaturas. Amei meus amigos e amei a Deus. Amei histórias de vida. Amei a mim mesma. Como poderia definir amor quando nem aos meus próprios inimigos soube odiar? Questiono a nobreza deste agora. O tempo reformula e muda tudo. Nada é estável. O seu Amor de agora não será o mesmo Amor de amanhã. Ele está sujeito a aumentos, mudanças de estado e declínio. Porém, Amores serão sempre amáveis.